Este blog foi criado pelos alunos do Centro de Ensino Médio 01, 3º "E" e será destinado ao projeto de IC (Integrando a Ciência). Vamos abordar sobre crianças abandonadas pelos pais e aquelas que têm pais e mesmo assim são maltratadas. Mais informações, serão dadas no decorrer das pesquisas durante o ano. A família deve ser a principal responsável pela formação da consciência cidadã do jovem e também apoio importante no processo de adaptação das crianças para a vida em sociedade.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

3ª Atividade Prática- Entrevista com Ana Cristina e Aloisio Júnior


No dia 1º de julho de 2012, a integrante Yasmayara Vitória fez uma entrevista com Adilson Junior e Ana Cristina, sobre adoção.
A entrevista além de relatar sobre algumas curiosidades sobre adoção tem uma historia de superação muito interessante de ser contada, que foi o motivo pelo qual o casal decidiu adotar uma criança.
O casal decidiu adotar seu primeiro filho devido à infertilidade, pois Adilson Júnior sofreu um acidente ficando paraplégico, impossibilitando o de ter filhos, que era o grande sonho do casal.
Há três anos o casal conseguiu adotar o primeiro filho, Arthur de Lima após completar um mês de vida.
E no mesmo ano deram entrada em um novo pedido para adotar uma menina, tal pedido só foi aceito em 2012, mas no momento de escolher a criança que queriam adotar ficaram sabendo que ela tinha uma irmã um ano mais velha, então optaram em adotar as duas com o objetivo de não separarem as duas irmãos, evitando um novo trauma na vida das duas crianças.
A entrevista serviu para o grupo com um incentivo, pois se tivermos força de vontade conseguimos mudar as estatísticas negativas que o abandono de crianças traz a sociedade e esse era o objetivo do grupo, comprovar que o abandono existe que o processo de adoção é muito lento, mas que ainda existem pessoas que sabem que a família é muito importante na vida de uma criança e fazem a sua parte para propor melhoras e tais objetivos foram cumpridos e ao mesmo tempo conseguimos propor uma mudança no comportamento da sociedade e assim melhorando a vida das crianças abandonadas.







                             1º filho adotado pelo casal Arthur.


 1º filho adotado pelo casal Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário